Edição da Vogue Brasil celebra a arte de Pabllo Vittar e Gloria Groove

A revista que muito celebra as figuras femininas, dessa vez trouxe o poder da arte drag – que também é uma celebração feminina – para a capa da revista

278

Por Igor Thawen, especial para o Mídia Bixa

Não é novidade que o mundo drag vem encantando cada dia mais os brasileiros, dominando as mais diversas plataformas de streaming e se reproduzindo em perfis e páginas do Brasil e do mundo. Entre as “cover girls” do país, já referência aqui e lá fora, estão Pabllo Vittar e Glória Groove. E não é que mais uma vez elas “foram longe demais”!? As artistas estampam a mais nova edição da famosa revista Vogue, edição Brasil, que celebra a “eleganza extravaganza” das queens, além de apresentar os melhores looks da temporada e colocar no topo a liberdade de ser quem é. Você confere tudo isso na edição de outubro da publicação, que chega às bancas a partir do dia 9.

As duas postaram a novidade com muito entusiasmo nas redes sociais. “Muito feliz em ser capa da Vogue Brasil e mostrar que podemos ocupar todos os espaços”, declarou Vittar. Já Groove afirma que ser drag mudou a sua vida para sempre e termina celebrando: “Bichas no topo!”.

View this post on Instagram

Ela é fábrica de hits, a drag queen mais popular do planeta, a melhor coach de vida que você vai conhecer e, a agora, capa da Vogue! “Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou” e “Não é errado você se amar, se cuidar. As pessoas vão ter que aprender a te respeitar sendo quem é”, são apenas algumas das várias boas lições (e mantras) de @pabllovittar na nossa próxima edição. Além de ser uma das cover queens da #VogueOutubro, a cantora assume a conta do Instagram da @voguebrasil amanhã, terça-feira. (Foto: @hickduarte; Edição de moda: @pedrosales_1; Direção de beleza e cabelo: @henriquem85; Nail Artist: @yoselin.nails; Direção Executiva: @david_jensen e @pativeneziano, da @wborn_productions; Agradecimentos: @htberrini; Set design @anaarietti) #VogueOutubro #PablloVittarNaVogue

A post shared by Vogue Brasil (@voguebrasil) on

View this post on Instagram

Foram mais de 45 perucas, 40 pares de luvas, 5 araras lotadas de roupas, 20 presilhas, 44 cílios e incontáveis unhas postiças extralongas no set para orquestrar as capas da #VogueOutubro, que têm como segunda cover queen, a multiartista @gloriagroove. "Vim no carro pesquisando as fotos mais icônicas da revista e absorvendo o fato de que agora chegou a minha vez. Estou vivendo um sonho e sigo emocionada com o convite porque posiciona drag queens como ícones de moda", contou ela, entre um retoque e outro na maquiagem autoral. "Fico muito feliz que a gente esteja ocupando espaços como esse, me sinto em casa. Acho que nasci para isso". Em novembro, Gloria estreia como apresentadora do reality show brasileiro “Nasce uma Rainha”, na Netflix. Saiba mais no link da bio e confira o resultado final no app Globo+ e nas bancas à partir do dia 9. (Foto: @hickduarte; Edição de moda: @pedrosales_1; Direção de beleza e cabelo: @henriquem85; Nail Artist: @robertamunis; Direção Executiva: @david_jensen e @pativeneziano, da @wborn_productions. Tratamento de imagem: @bragatel; Set design @anaarietti) #VogueOutubro #GloriaGrooveNaVogue

A post shared by Vogue Brasil (@voguebrasil) on

Quem assina as fotos da edição é o fotógrafo Hick Duarte, responsável por registrar todas as poses das performers. A edição de moda é de Pedro Sales.

“Ela é fábrica de hits, a drag queen mais popular do planeta, a melhor coach de vida que você vai conhecer e, a agora, capa da Vogue!”, lembrou a revista, ao falar de Pabllo Vittar.

Rainhas da Música

Como vocês já sabem, Pabllo abriu as portas do mundo drag na música brasileira e possui quase 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, enquanto Glória, com o seu poder de alcançar grandes notas e mandar um rap como ninguém, possui cerca de 3 milhões e meio de ouvintes assíduos na sua arte. Detalhe: o primeiro e o segundo lugar das queens mais ouvidas da plataforma de streaming são tupiniquins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here