Festa Literária da Diversidade Sexual convoca autores para antologia poética

564

Em 2020, por conta da pandemia e do necessário isolamento social, não houve a tão esperada segunda edição da Festa Literária da Diversidade Sexual (FLIDS), que em 2019 contou com lançamentos de obras da arte literária LGBTI+, além de seminários, shows musicais, exposições, performances e outras ações culturais integradas.

Mas, conforme Paulo Vianna Jr, um dos coordenadores da FLIDS, não dava para ficar só na saudade e uma das saídas encontradas pelos organizadores foi investir de forma diferente na proposta da festa. Dessa forma, enquanto a vacinação geral e a nossa alforria não chegam, escritores profissionais e amadores são convocados para a publicação de uma antologia de poesias LGBTI+ – a primeira obra do selo editorial FLIDS.

As inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro no formulário disponível no site www.flids.org. Os textos devem ser enviados acompanhados de uma mini-biografia de no máximo 8 linhas.

“A FLIDS começa 2021 lançando uma coletânea bem bacana e convida você para participar da seleção. Hora de fazer aquele texto da gaveta ganhar o mundo! Vamos renovar as esperanças botando mais e mais poesia no mundo. E poesia da diversidade”, destaca Paulo Vianna Jr.

A publicação em desenvolvimento tem curadoria do jornalista Benedito Teixeira. Os criadores fomentam a participação de artistas diversos de outras linguagens, cantores e cantoras, gente de teatro, jornalistas, artistas plásticos, gente da política, da academia, profissionais liberais expoentes de suas áreas, professores, entre outros.

Outras informações:
www.flids.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here