Portal Lacrei reúne profissionais especializados no atendimento da comunidade LGBTI+

Entre os destaques da iniciativa, está o Lacrei Saúde, que conecta médicos e demais profissionais sensíveis às demandas do agrupamento social

110

Por Igor Thawen, especial para o Mídia Bixa

Por acreditar “que não há equidade em atendimento para a população LGBTQIA+”, foi lançado em julho o Portal Lacrei, plataforma criada para reunir e fortalecer, em um só lugar, a oferta de prestação de serviços de profissionais LGBTI+. No site, profissionais de saúde, advogados e empresas que respeitam a diversidade podem se conectar com a população LGBTI+.

O projeto parte do entendimento de que os preconceitos e a estrutura social segregadora da sociedade levam às dissidências sexuais e de gênero a terem dificuldade de acessarem serviços diversos. Com isso, pessoas LGB e, especialmente a população trans e travesti, deixam de acessar a saúde, a educação e outros direitos.

A intenção do Lacrei é que as pessoas da comunidade possam ser enxergadas como um ser individual e subjetivo. “Nossa plataforma oferece aos nossos usuários, um atendimento de saúde adequado, digno, respeitando as diferenças, enxergando cada pessoa como ela quer e merece ser enxergada. Livre de paradigmas, de dogmas, de pré-conceitos e julgamentos”, reforçou o equipe do site.

Para entrar, conhecer o projeto e se cadastrar é simples. Basta clicar aqui e seguir as orientações da página. O portal também está trabalhando em três novos projetos: Lacrei Jurídico, buscando salientar a população sobre os seus direitos; Lacrei Oportunidades, ajudando a comunidade LGBTQIA+ a ocupar os seus devidos lugares no mercado de trabalho e o Fórum, que busca trazer um debate saudável e esclarecedor sobre o entorno da luta e busca pelos direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here