Trans assassinada em Crateús é a quinta vítima em menos de 40 dias no Ceará

Morta em seu aniversário, Dani Rodrigues teve a vida interrompida aos 20 anos

2785

Uma jovem trans de 20 anos, identificada como Dani Rodrigues, foi encontrada morta em um matagal hoje (19/08) no bairro Venâncios, na cidade de Crateús. As informações são de blogs locais, que acompanharam presencialmente o caso.

Segundo dados preliminares, colocados pelos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima teria saído de casa na noite de ontem (18/08), sendo encontrada hoje com, aparentemente, uma lesão na cabeça. Peritos avaliaram que a morte poderia ter sido causada por golpes de madeira e que o assassinato teria ocorrido em outro local.

Dois suspeitos foram levados para depoimento na delegacia do município, inclusive um deles tinha um relacionamento com a jovem. No entanto, ambos negam envolvimento com o crime.

Conforme colocado para o Blog do Tony Sales por Edinalda Soares de Souza, mãe de Dani, hoje era o seu aniversário. Ela é a quinta mulher trans morta em menos de 40 dias no Ceará.

Como vem relatando o Mídia Bixa, há uma onda de assassinatos de transexuais e travestis no estado.

Organizações LGBTI+ e entidades, como a Ordem dos Advogados no Brasil (OAB), por meio de sua comissão de diversidade na região de Crateús, acompanham a apuração.

A nossa reportagem também irá acompanhar o desdobramentos da investigação e aguarda informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Linha do tempo das vítimas recentes:

12 de julho – Soraya Oliveira – Encontrada junto a Francisco Ediberto dos Santos Brasileiro nas margens da lagoa da Maraponga com lesões provocadas por arma de fogo.

3 de agosto – Outra travesti, que não chegou a ser identificada, foi encontrada no bairro Bonsucesso.

8 de agosto – Sem identificação, uma mulher trans foi morta a tiros no bairro Granja Lisboa. Somente após exame de DNA da Pefoce é que será possível identificação oficial da vítima.

10 de agosto – Letícia Costa – Morta a tiros na Rua Jaime Benévolo, no Centro de Fortaleza.

19 de agosto – Dani – Encontrada morta em Crateús

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here